Coaching

1. LIFE COACHING

Será que aquilo que ouve é efetivamente aquilo que lhe querem transmitir?
Será que aquilo que diz, é percebido pela outra pessoa exatamente da forma que gostava que tivesse sido? 
Quantas vezes sentiu que estava a falar de alhos e lhe responderam em bugalhos?
Sabe porque é que isso acontece?
A nossa mente é composta pelas nossas memórias e pelas nossas vivências. Aquilo que nós vemos ou a forma como nós vemos os acontecimentos pode ter um impacto completamente diferente se for visto por outra pessoa. O que tem uma importância extrema para nós, pode não ter qualquer importância para o outro. O facto de nós vermos o mundo cor de rosa não quer dizer que todas as pessoas o vejam da mesma cor. Cada um de nós vê e sente o mundo à sua maneira.
 
Daí resultam conflitos, falsas interpretações e até falsos conceitos de personalidade. Será que ser honesta é mesmo uma característica da minha personalidade? Ou julgamo-nos honestos porque encontrámos à nossa volta demasiadas pessoas desonestas? E o que é ser justo? A palavra justo significa o mesmo para todas as pessoas? Faz sentido considerarmos uma pessoa simpática, divertida, amiga como características da nossa personalidade? Será que as outras pessoas têm a mesma opinião?
Termos presente na nossa mente que cada ser humano é dono das suas atitudes, percepções, sentimentos tem uma importância vital no relacionamento que temos com as outras pessoas. Sabermos comunicar e ouvir os outros é fundamental. Termos noção do mundo de dentro para fora e de fora para dentro. Termos uma visão a 360 graus.
O coaching pode ajudá-lo a ter o MUNDO nas suas mãos ao ver a sua mente e o mundo com uma maior clareza. O coaching ajuda-o a relacionar-se com o seu companheiro, filhos, amigos, colegas de trabalho.

O coach permite ajudar cada pessoa a descobrir o que tem de melhor, a ultrapassar as barreiras e obstáculos que o prendem na concretização dos seus sonhos, a distinguir o que é a sua verdade pessoal e o que reflete o sonho de outras pessoas, a descobrir as suas verdadeiras motivações, o que mantém o nosso coração feliz.

2. BUSINESS COACHING

O coaching executivo oferece aos lideres e responsáveis das organizações uma maior capacidade de utilizar os seus recursos pessoais de liderança, estratégia e comunicação.


Deste modo, o líder conseguirá perceber o que motiva os seus empregados, alinhar objetivos, criar soluções e confiar em si mesmo, o que fará que outros confiem em si e no seu melhor.



O coaching pode atuar individualmente ou em grupos.



  • - Permite que desenvolvam competências interpessoais;
  • - Promove o alinhamento da cultura com os objetivos da empresa;
  • - Aumenta a eficácia dos colaboradores expandindo as suas capacidades pessoais;
  • - Melhora a comunicação interpessoal;
  • - Aumenta o grau de satisfação de cada interveniente;
  • - Motiva e estimula competências;
  • - entre muitos outros benefícios.



As organizações são feitas de pessoas e para pessoas. Um bom líder é aquele que percebe que pessoas motivadas, felizes e realizadas contribuem para um aumento significativo dos resultados da empresa.


O coach e o coaching pode acompanhar o líder neste caminho, ajudando-o a compreender melhor os seus empregados de modo a que todos mantenham a mesma visão e os mesmos objetivos.


O coach pode acompanhar os seus empregados e colaboradores da sua empresa, ajudando-os a manter esse alinhamento, mediando a resolução de conflitos e até mesmo melhorando as suas próprias capacidades.

3. PARENTAL e KIDS COACHING


Este tipo de coaching pode atuar em duas vertentes. A vertente do pai, mãe, educador (coaching parental) e a vertente da criança ou adolescente (kids coaching-clique aqui para saber mais).
Uma criança não é violenta, mal educada por natureza. E também não está na natureza dela, gritar, bater, morder. Estes comportamentos são reações a emoções que a criança tem. É importante entender a parte emocional da criança, os motivos que levam a emoções e que por sua vez a levam a ter determinados comportamentos. Pelo mesmo motivo, o educador não deve reagir com um comportamento punitivo como castigar a criança. Está a castigar o comportamento sem perceber ou resolver a emoção que o causou.
A criança deve saber conseguir exprimir as suas emoções de forma que o educador consiga entender o motivo e aí sim, agir em conformidade. Não é um caminho fácil este. As crianças são seres puros de emoções. Mas é também nesta altura que a criança vai construindo a sua maneira de ser e ao ter emoções não resolvidas e não experienciadas, pode trazer consequências nefastas em adulto.
A saber que a nossa maneira de ser hoje em dia é o resultado de várias experiencias ao longo da nossa vida. Se hoje temos medos, receios, ansiedades, pânico de algo, tem a ver com emoções não resolvidas em criança. 
Uma criança bem resolvida emocionalmente é um adulto emocionalmente mais inteligente que qualquer outro adulto e por isso capaz de atingir infinitas possibilidades.

O que é o Coaching Escolar e Desportivo?

Primeiro a saber. Sou mãe. Tenho 2 filhos gémeos adolescentes. A saber também. Durante mais de 20 anos segui uma profissão que não tinha na...