quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Porque sofremos com o que ainda virá?

Ansiedade, medo de falhar, medo de não corresponder, medo de perder algo ou alguém. Quantas e quantas vezes a nossa mente é assoberbada por estes pensamentos? E quantas vezes estes pensamentos não são eles próprios impeditivos de caminhar em frente? Exemplos destes estão por todo o lado, na ansiedade no regresso à escola e aos exames, no inicio de um projeto novo, numa partida anunciada. Muitas vezes entramos em sofrimentos dias ou semanas antes do próprio acontecimento. Porque será? O que é que estará dentro de nós que nos faz sofrer tanto por algo que ainda não aconteceu? O que é que nos faz antever desgraças, confusões, situações hipotéticas? Porque é que não nos deixamos simplesmente ir, aproveitando o presente o melhor possível?

Dirão alguns, ah mas é bom conseguir antecipar algumas coisas antes delas acontecerem. E eu deixo esta reflexão. Conseguir antecipar tem que ser sinónimo de preocupação, stress, ansiedade? Alguma vez sentiram que falharam porque não deram o vosso melhor naquela altura? Terá sido um erro? Uma falha? Convido-vos a reflectirem no assunto. São capazes de ficar surpreendidos com a vossa resposta.


#medodefalhar #medodeerrar #naoexistemerros #ansiedade #falhar #experiencias

Sem comentários:

Enviar um comentário

O que é o Coaching Escolar e Desportivo?

Primeiro a saber. Sou mãe. Tenho 2 filhos gémeos adolescentes. A saber também. Durante mais de 20 anos segui uma profissão que não tinha na...