quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Porque devemos ter objetivos?

Acordas, tomas banho, comes qualquer coisa, vais para o trabalho, voltas para casa, arrumas a casa, fazes o jantar, arrumas a cozinha, ajudas os teus filhos nas tarefas, brincas com eles, deitas as crianças e vais dormir. Isto é a nossa rotina diária na melhor das hipóteses, quando não há nada que nos baralhe o esquema. Mas... para quê?  Qual é o teu objetivo com esta rotina? Ganhar o teu ordenado ao fim do mês? É isso que te faz levantar da cama e caminhar?  Levamos um dia atrás do outro. E quando olhamos para trás vemos uma imensidão de dias iguais aos outros em que as nossas conquistas foram nulas. Dias em que foste apenas mais um no meio de milhões de milhões de pessoas.

  • Já te perguntaste qual é o teu propósito na vida? 
  • Sabes qual é o teu sonho? 
  • Para onde é que caminhas na tua vida? O que pretendes realmente dela? 
  • O que é que te faz realmente feliz? 
  • Queres olhar para o futuro com vontade de chegar lá ou queres olhar para o futuro e pensar que será igual ao teu passado? 
  • Quanto tempo mais precisas para definir o que é que queres realmente fazer da vida? 
  • Qual é o exemplo que queres dar aos teus filhos? O de alguém que procura realizar o seu sonho? Ou de alguém acomodado à vida e sempre à espera do fim do mês, do fim de semana e das férias? 
  • E quando chegas ao fim de semana, às tão desejadas férias o que é que concretizaste? NADA! Esperas pelas próximas e passas a tua vida à espera de qualquer coisa que nem tu sabes o que é.
Uma vida sem objetivos é como um barco à deriva, sem rumo nem destino.

Pega no leme do teu barco. Tu tens o poder de comandar a tua vida e levá-la para onde quiseres. Só tu és o dono do teu destino e o teu destino pode ser aquele que quiseres.

Qual é o teu objetivo? Faz uma lista dos teus objetivos. Perde (ganha) meia horinha da tua vida a pensar nisso.

#sonhos #objetivos #vida #propósito

Sem comentários:

Enviar um comentário

O que é o Coaching Escolar e Desportivo?

Primeiro a saber. Sou mãe. Tenho 2 filhos gémeos adolescentes. A saber também. Durante mais de 20 anos segui uma profissão que não tinha na...