quarta-feira, 6 de setembro de 2017

Parental e Kids Coaching

Este tipo de coaching pode atuar em duas vertentes. A vertente do pai, mãe, educador (coaching parental) e a vertente da criança ou adolescente (kids coaching- clique aqui).
Uma criança não é violenta, mal educada por natureza. E também não está na natureza dela, gritar, bater, morder. Estes comportamentos são reações a emoções que a criança tem. É importante entender a parte emocional da criança, os motivos que levam a emoções e que por sua vez a levam a ter determinados comportamentos. Pelo mesmo motivo, o educador não deve reagir com um comportamento punitivo como castigar a criança. Está a castigar o comportamento sem perceber ou resolver a emoção que o causou.
A criança deve saber conseguir exprimir as suas emoções de forma que o educador consiga entender o motivo e aí sim, agir em conformidade. Não é um caminho fácil este. As crianças são seres puros de emoções. Mas é também nesta altura que a criança vai construindo a sua maneira de ser e ao ter emoções não resolvidas e não experienciadas, pode trazer consequências nefastas em adulto.
A saber que a nossa maneira de ser hoje em dia é o resultado de várias experiencias ao longo da nossa vida. Se hoje temos medos, receios, ansiedades, pânico de algo, tem a ver com emoções não resolvidas em criança. 
Uma criança bem resolvida emocionalmente é um adulto emocionalmente mais inteligente que qualquer outro adulto e por isso capaz de atingir infinitas possibilidades.

Sem comentários:

Enviar um comentário

O que é o Coaching Escolar e Desportivo?

Primeiro a saber. Sou mãe. Tenho 2 filhos gémeos adolescentes. A saber também. Durante mais de 20 anos segui uma profissão que não tinha na...